Política

Secretário de Segurança destaca o uso da tecnologia no circuito do Carnaval

Em evento simbólico da entrega da chave da cidade de Salvador para o Rei Momo, o secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, detalha as ações de tecnologia que ajudarão na operação do Carnaval

Salvador FM
Salvador FM

O secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, ressaltou nesta quinta-feira (16), durante cerimônia de abertura do carnaval em entrevista a Salvador FM, o investimento em tecnologia para um uso estratégico das forças de segurança neste Carnaval, para ele " isso é muito importante para que possamos fazer a manobra de nosso efetivo de acordo com nossas ocorrências".

Para Werner, esse ano existirão 42 postos de abordagem, alguns desses com pórticos, esses são importantes pois contam com câmeras de reconhecimento facial. Mas, ao longo de todo circuito ainda teremos 300 câmeras nas ruas, cerca de 150 dessas com o dispositivo de reconhecimento facial. O secretário ainda revelou que na última quarta-feira (15), um foragido foi reconhecido no circuito e no fuzuê também foi possível utilizar desta ferramenta para encontrar procurados pela polícia. 

Cerimônia:

O evento, que marcou o início da festa, ocorreu no Camarote 2222, localizado no Circuito Dodô, Barra. Tanto o governo do estado quanto a prefeitura participaram do momento que marcou a entrega simbólica da chave da cidadade para o Rei Momo.