O secretário de Saúde de Salvador, Luiz Galvão, deve comparecer à Comissão de Saúde da Câmara de Salvador no dia 24 de abril. A ida do titular da SMS ocorre depois que a Polícia Federal deflagrou a operação Kepler contra fraudes na pasta. Galvão também deverá falar sobre as ações desenvolvidas por sua secretaria na capital baiana.
Em entrevista ao BNews na manhã desta sexta-feira (29), durante sessão regimental em homenagem aos 470 anos de Salvador, o presidente do Legislativo, vereador Geraldo Júnior (SD), falou sobre a ida de Galvão e outros secretários municipais à Câmara.
"Acho que esse é novo modelo que espera a sociedade, que espera o Parlamento. O prefeito ACM Neto determinou que os secretários comparecessem todas as vezes que fossem convidados para esclarecer projetos do Executivo. Não permitirei nenhum tipo de abusou ou aberração de caráter pessoal", disse.
"O secretário Luiz Galvão se predispôs a comparecer espontaneamente nesta casa esclarecer os últimos fatos decorrentes da Polícia Federal", afirmou o presidente.
470 anos de Salvador – Ao chegar para a sessão, o chefe do Legislativo falou sobre a data especial. "A mensagem que deixo é de muita paz, muito amor, que o ano de 2019 seja repleto de bênçãos para os cidadãos da minha cidade. A gente espera que as pessoas possam ter o resgate da autoestima e a aproximação com o poder Legislativo", desejou.
Bnews // AO