O secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Ângelo Almeida, revelou que empresários chineses estarão em Salvador, nesta quarta-feira (17), para participar do Fórum Bahia-China, que vai até a próxima sexta-feira (19).
O objetivo é o de estreitar os laços entre o estado e a nação asiática especialmente após a visita do chefe do Executivo estadual ao país, entre o final de março e o início de abril, quando diversos temas foram tratados na área econômica e que podem render frutos à Bahia.
De acordo com o titular da SDE, neste Fórum serão debatidos assuntos como a importação e a exportação de carne entre a Bahia e a China, a exportação de minério e de grãos, além de debates relacionados à questão da ponte Salvador-Itaparica. "São cerca de 43 empresários de companhias chinesas que estarão aqui em Salvador, durante três dias de intenso debate. Depois, eles vão conhecer o Pólo [de Camaçari]. Então, estamos vendo as coisas funcionando", comentou Almeida em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta terça-feira (16).