Política

Secretário de governo de Feira de Santana é exonerado após investigação de desvio de dinheiro

Ele foi exonerado por uma operação que investigou suspeita de fraudes e desvio de dinheiro

Divulgação/Prefeitura Feira de Santana
Divulgação/Prefeitura Feira de Santana

O secretário municipal de governo de Feira de Santana, Denilton Pereira de Brito, foi exonerado do cargo por suspeita de fraudes e desvio de dinheiro. A exoneração foi divulgada no  Diário Oficial Eletrônico do município, nesta quarta (12). 
 
O ex-secretário já estava afastado, desde agosto, por recomendação do Ministério Público e da Polícia Federal. Durante a Operação 'No Service' da PF, realizada no mês de agosto, Denilton teve mandados de busca e apreensão cumpridos. A investigação apurou indícios de fraudes e desvio de dinheiro público na contratação de uma empresa do então secretário de saúde, Marcelo Britto, para prestação de serviços numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
 
Na ocasião, a PF informou que junto com diretores de uma organização social, Denilton teria simulado a contratação e desviado R$ 200 mil para Marcelo. A polícia detalhou que, depois de receber o dinheiro, o secretário da Saúde aplicava parte do valor em investimentos, e repassava a outra parte para pessoas físicas e jurídicas.