Política

Secretário de Educação de Salvador critica professores: ‘Não há razão para exigir volta após segunda dose’ 

Oliveira lamentou ainda a baixa adesão da volta às aulas

Reprodução / Youtube
Reprodução / Youtube

Secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira criticou os professores que só querem voltar para as aulas após a segunda dose da vacina do coronavírus. De acordo com ele, a primeira dose já dá boa cobertura contra a doença. 

“Esses professores já foram vacinados. Não há razão para só exigir voltar depois da segunda dose. Dizem que só voltam depois de 30 dias da segunda dose. Isso gera um prejuízo irreparável na juventude tão carente. Quando argumentam que só voltam vacinados, temos que levar em consideração que eles tomaram a Astrazeneca que, com 22 dias, esses pacientes já estão com cobertura de pelo menos 76%”, apontou, em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM

Oliveira lamentou ainda a baixa adesão da volta às aulas. “Lamentavelmente os pais não estão mandando os filhos para a escola. Esse é um temor, que, pelos estudos feitos, as crianças não desenvolvem a doença da forma grave. Esperar o efeito da vacina para levar as crianças às escolas é esperar em vão. A vacina é para adultos e idosos”.