Durante o programa da Ligação Direta, na rádio FM 100.7, o secretário de desenvolvimento urbano, Carlos Martins esteve presente para entrevista exclusiva sobre o metrô e as mudanças no trânsito.Três etapas do equipamento serão entregues entre o mês de outubro e novembro.
“No dia 19, o governo estará entregando o novo terminal de ônibus para integrar com o metrô, serão mudanças viárias no acesso direto que da Av. ACM para o Cabula. Já no dia 26 estaremos entregando a estação Bonocô totalmente concluída e até o dia 30 faremos a demosntração da Estação Pirajá que será entregue em novembro”, diz Carlos.
Dessa forma 12 km da linha do metrô será concluído, com o transporte de cerca de 50 mil pessoas por dia, segundo informações do secretário Carlos Martins.
Ainda de acordo com Carlos esse ano será dado continuidade nas obras para fazer a ligação no metrô de Pirajá até Águas Claras. “A continuidade da linha 1, será através da ligação dos bairros Pirajá até Águas Claras com uma nova rodoviária de Salvador, no bairro de Águas Claras, destaca o secretário.
Com investimento de R$ 3,6 bilhões para a conclusão da Linha 1 e implantação da Linha 2, o Linha metrô chegará ao Aeroporto Internacional de Salvador em 2017. Está previsto ainda o investimento em um novo trecho de Pirajá à Águas Claras, com extensão de 5,5 quilômetros.
Com isso, em 2017, as duas linhas completas do metrô terão 41 quilômetros.