O secretário de Administração da Bahia, Edelvino Góes, admitiu em entrevista ao BN no Ar na última sexta-feira (27) que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) vai precisar encontrar "espaço fiscal" para continuar cumprindo com os salários dos servidores e promover eventual reajuste.
Ele destacou que a Bahia conseguiu nos últimos anos, mesmo sem nenhum aumento real nos vencimentos dos funcionários públicos do estado, continuar pagando sem nenhum atraso.
"Precisamos de um espaço fiscal. O governador teve uma reunião conjunta sobre a situação orçamentária do estado, acompanhado da Seplan, Casa Civil, Saed. O momento agora é de fazer conta", destacou Edelvino.
O titular da pasta, que já atuava no governo Rui Costa (PT), reforçou que o estado conseguiu se manter apesar da "crise econômica" enfrentada, e que Jerônimo sabe da importância de valorizar os servidores.
"Tivemos no governo Rui costa uma crise econômica e política, vivenciou crises, intensas, o governo do Rio Grande do Sul chegou a parcelar, atrasar salários […] Jerônimo sabe também a importância e tamanho de funcionarismo público, você tem uma lista de qualidade que precisa ter os funcionários motivados", finalizou.