Secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer questionou o presidente Lula (PT), por meio do Twitter, sobre os juros cobrados pela Caixa e Banco do Brasil às cidades.
A cobrança veio em uma mensagem do petista, que questiona a majoração de empréstimos aos mais pobres.
"Como uma pessoa que ganha R$ 2 mil, que pega R$ 1 mil no consignado, está pegando crédito a 30% ao ano, enquanto se empresta dinheiro aos grandes por 18% ao ano, e no Plano Safra, estamos fazendo 10% ao ano. E ainda é caro, porque a Selic está 13,75%. Vou conversar com o Fernando Haddad [ministro da Fazenda] sobre isso", escreveu Lula.
"Isso, presidente! Aproveita e pergunta os juros da Caixa e do Banco do Brasil em empréstimos para cidades investirem na qualidade de vida da população. Ah! Cidades com gestão fiscal sustentável e com capacidade de pagamento", perguntou Giovanna.
Apesar de fazer parte do grupo de oposição ao PT na Bahia, Giovanna Victer já elogiou o petista nas suas redes sociais. "Hoje o Ministério do Governo Lula será anunciado. Otimismo é o meu sentimento. Os nomes são resultado de uma composição formada pelo grupo vencedor, como deve ser numa democracia. Para além daqueles que lideram as pastas, vejo centenas de colegas servidores públicos competentíssimos prontos e motivados para cumprir sua missão de trabalhar pelo País. A turma está 'on'. Isso dá um ânimo. Vamos em frente pessoal!", escreveu em dezembro de 2022.