Política

Secretária de Infraestrutura e Saneamento diz que está disposta a "qualquer desafio" após rumores de saída da pasta

Apesar de demonstrar disponibilidade, a secretária afirmou ao Portal que não houve diálogo entre ela e o governador da Bahia com objetivo em uma eventual substituição.

Diogo Costa
Diogo Costa

A secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (Sihs), Larissa Moraes (MDB) disse, em entrevista ao Portal Salvador FM, que está disposta a "qualquer desafio que for colocada". O nome dela havia sido mencionado como uma das trocas no secretariado que deve ser promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Apesar de demonstrar disponibilidade, a secretária disse ao Portal que não houve diálogo entre ela e o governador da Bahia com objetivo em uma eventual substituição. 

"Não houve nenhuma conversa. Eu sou um soldado do governador, mas também do meu partido. Eu estou aqui para qualquer desafio, mas confesso a você que eu me apaixonei pela parte de águas. Eu, como engenheira, quando conheci a parte de águas, quando conheci a importância social, eu que luto bastante sobre isso. Mas estou aqui para isso, qualquer desafio que me for colocado vou dar 100% de Larissa para fazer sempre o meu melhor, não só para mim, mas também para toda a Bahia, que é o que mais importa", disse a secretária. 

Cadeira do governo

Moraes também afirmou que, por hora, não pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

"Minha cadeira é do governo do estado da Bahia, é do governador Jerônimo. Eu falo todos os dias quanto é importante a nossa luta. Eu fico brincando, dizendo: Ângela [Guimarães], eu que trouxe a água um pouquinho para a Bahia, porque a gente sabe dos riscos que a gente tá correndo, do El ninho que está chegando, o calor extremo que a gente está vivendo, e a gente vai conscientizar um pouco a população com relação a isso. Mas quero dizer que a gente tem lutado constantemente para isso. Não tenho pretensões, se você falar de política, mas eu vou estar lutando ao lado do governador, ao lado das baianas e baianos, independente de onde a gente esteja", revelou a secretária. 

A titular da Sihs conversou com o Portal Salvador FM na noite da última terça-feira (7), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, onde participava do lançamento da Programação do Novembro Negro, promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), pasta comandada pela secretária Ângela Guimarães.

O evento foi adiado por conta da chuva que caiu na capital baiana, e uma nova data de lançamento ainda não foi divulgada. No lançamento da programação estavam previstas apresentações do Bando de Teatro Olodum; Cortejo Afro, Tonho Matéria; Banda Didá; Yayá Muxima; e Ilê Aiyê foi adiado por conta da chuva que caiu na capital baiana na noite da última noite. A nova data de lançamento ainda não foi divulgada. 

Leia Mais: