Política

Secretária de Desenvolvimento Social lista ações emergenciais de combate à fome

Uma das propostas é ampliar o número de restaurantes populares

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A nova secretária de Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis listou medidas emergenciais que o Governo da Bahia deve adotar nos próximos meses para minimizar a crise da fome no estado.

Uma das propostas é ampliar o número de restaurantes populares, que vendem refeições pelo valor simbólico de R$ 1. Em Salvador, hoje existem dois estabelecimentos do tipo, um na Liberdade e outro no Comércio.

Fabya revelou nesta sexta-feira (27) em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já reservou ampliação de repasses para a área.

"Estamos com um aporte de recursos para ampliar e assegurar, fazer ações integradas com a rede de agricultura familiar, fortalecimento pelo repasse por este fundo, com uma previsão de R$ 75 milhões para apoiar a relação estado-município", explicou a titular da pasta.

Além da parceria com a agricultura familiar, Fabya acredita que também há espaço para apoio da iniciativa privada.

"Convocar também rede de empresários, instituições e sociedade civil, para darmos imediatamente essa assistência emergencial no combate à fome", contemporizou.

Assista: