Deputado estadual reeleito, Tiago Correia (PSDB) disse não saber projetar o resultado da eleição caso o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), fosse candidato a vice de ACM Neto (UB) no lugar de sua esposa, a empresária Ana Coelho (Republicanos). Em entrevista à Salvador FM, o parlamentar advogou que o nome do vice tem pouca importância na decisão do eleitor.
"O questionamento se Zé Ronaldo teria interferido no resultado? é uma dúvida que fica no ar. Conversei muito com a turma do governo quando escolheram Geraldo, perguntava se não queriam escolher uma mulher e eles fizeram pesquisa e me disseram que o vice não tinha impacto. Muita gente dizia que Ana era desconhecida, mas e Jerônimo que também era e ganhou a eleição? Não foi isso que pesou na eleição", afirmou.
Leia também:
> Deputado analisa derrota de ACM Neto: 'Zé Ronaldo faria um bem muito maior'
> Aliado reconhece que candidatos não pediram voto para Neto no 1° turno
Para o tucano, a candidatura de Lula (PT) teve grande impacto em todo Nordeste. " Se colocarmos o pé no chão e fizermos retrospectiva na Bahia e no Brasil, olharmos os anos anteriores, o PT com apoio de Lula ganhou no primeiro turno na Bahia e principais estados do Nordeste. Isso se repitiu agora. O único colégio que o PT tem grande representativa que foi pro segundo turno foi a Bahia".