Política

"Se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição", afirma Bolsonaro

O presidente voltou a criticar o uso de urnas eletrônicas

NULL
NULL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o uso de urnas eletrônicas, durante uma transmissão nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (6). Na live, ele afirmou que fará articulação no Congresso para aprovar o voto impresso nas eleições de 2022.

“A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado. E digo mais, se o Parlamento brasileiro aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado”, falou.

O presidente chegou a citar um trecho de uma entrevista do ministro Luís Roberto Barroso, onde o ministro disse que seria um "caos" a implantação do voto impresso. Bolsonaro também parabenizou a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por darem prosseguimento à tramitação de uma proposta de emenda à Constituição sobre o assunto.
 

CONFIRA A LIVE: