Política

"Se for preciso estamos preparados", diz secretária de saúde sobre operação Carnaval

Secretaria de Saúde, Ana Paula Matos, detalha a operação da Prefeitura para o Carnaval

Salvador FM
Salvador FM

A secretária de saúde de Salvador, Ana Paula Matos, disse na noite desta terça-feira (14), no Programa Fora do Plenário da Salvador FM, que espera não ter que acidentes no carnaval, mas, segundo ela "se for preciso, estamos prontos". Durante o período estarão a disposição mais de 1500 profissionais, 115 médicos, 7 motos para atendimento imediato, 73 ambulâncias e estrutura de logística para qualquer necessidade.

Ana Paula, que é também vice-prefeita de Salvador, elogiou que "mesmo tendo mais pessoas nas ruas, os baianos estão curtindo o carnaval com mais moderação". Cabe destacar que no sábado (11), tiveram 20 ocorrências, no domingo 53 e com 3 cirurgias que precisaram ser realizadas. Esses serviram foram em sua maioria voltados a clínico geral. Isso significa uma redução de 44% das situações envolvendo o serviço de saúde em comparação com 2020.

Paralização dos enfermeiros:

Nesta terça-feira (14) os enfermeiros fizeram manifestações por todo o país cobrando o pagamento do piso salarial, sus penso pelo Supremo Tribunal Federal. Na capital baiana, segundo a secretária, apesar da interrupção de algumas atividades devio a greve de 24h do grupo, a operação carnaval segue sendo realizada normalmente, além de que os serviços de vacinação e emergência seguem ocorrendo, "é uma luta pela categoria mas não afeta o que é de mais importante: a luta pela vida", concluiu Ana Paula.