Em entrevista à Rádio Salvador FM nesta terça-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não confirmou a sua candidatura à presidência em 2022. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores possui outras prioridades neste ano, mas confirma que “se for necessário ser candidato a presidente da República, não tenho problema, tenho saúde e experiência”.
Para Lula não vai ser ele nem outro candidato que vai derrotar o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), “quem vai derrotar o Bolsonaro é o povo brasileiro”.
O presidente comentou durante entrevista que não pode confirmar sua candidatura, “por uma razão muito simples, nós determinamos no PT que era importante que a gente dedicasse esse ano para que a gente fizesse uma grande campanha e uma grande pressão para conseguir vacinar todo povo brasileiro, e ao mesmo tempo fazer uma pressão muito grande para que o auxílio emergencial seja dado ao povo brasileiro até perdurar a Covid-19, e ao mesmo tempo você ter linha de crédito para ajudar pequenos e médios empresários a sobreviverem, e concomitantemente você ter uma linha de crédito para que o governo possa fazer investimento em infraestrutura” […] "Essa é a nossa prioridade no ano de 2021”, pontua Lula.
De acordo com o petista, “quando chegar o momento certo vamos discutir campanha eleitoral, e aí é outra história, vamos ver as alianças que foram construídas com PT, com quem a gente vai contar em cada estado, e aí esse ano vamos decidir”.
CONFIRA: