O deputado federal Zé Neto (PT/BA) comentou sobre o voto favorável do senador Jaques Wagner (PT) à PEC dos Precatórios, durante votação no plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (3). O voto de Wagner não acompanhou o pedido feito por Rui Costa (PT), quando o projeto foi apreciado na Câmara Federal.
Zé Neto destaca que “são duas conjunturas diferentes [Senado e Câmara]”. “Eu pessoalmente me posicionei contra porque a conjuntura da Câmara é uma, e a do Senado é outra. Não acompanhei de perto a negociação no Senado, houve uma alteração de texto, inclusive”, pontuou o petista.
O deputado afirma ainda que cada Casa “goza de uma certa autonomia”, e reitera que não sabe qual foi a orientação partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) na votação do Senado.
Vale ressaltar que os três senadores da Bahia – todos da base aliada à Rui Costa – votaram favoravelmente à PEC dos Precatórios. A proposta foi aprovada por 64 votos a favor e 13 contrários.
Na votação da proposta na Câmara dos Deputados, o governador Rui Costa (PT) chamou de "traíras”parlamentares aliados a ele que disseram "sim" à PEC. Na época, a fala gerou certa indisposição entre partidos da base aliada.