Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) questionou nesta quinta-feira (13) se a TVE, televisão pública da Bahia, vai promover um debate entre os candidatos ao governo da Bahia no segundo turno, como fez no primeiro.
Régis lembra que a emissora, controlada pelo governo do estado, chegou a sugerir um segundo debate, caso todos os candidatos ao governo confirmassem presença. O embate da TVE ocorreu no dia 6 de setembro.
“É interessante que a TVE, que chegou a se oferecer para fazer dois debates no primeiro turno, se pronuncie sobre a realização de um debate agora no segundo turno, quando restam dois candidatos na disputa. Afinal, o interesse público deve prevalecer sempre, e não o desejo deste ou daquele grupo ou partido que esteja no governo”, declarou.
“Além disso, já que o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, alega injustamente que não compareceu ao debate da TV Aratu porque haveria parcialidade, imagino que ele não se negaria a debater a Bahia com ACM Neto em uma TV controlada pelo Estado”, acrescentou o parlamentar.