Política

Sandro Régis afirma que violência no estado está descontrolada

Foram registradas 13 mortes violentas em Salvador e RMS neste final de semana

Divulgação
Divulgação

O final de semana em Salvador e Região Metropolitana (RMS) foi muito violento neste final de semana. Durante o período, foram registrados 13 homicídios e o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) afirmou que a violência no estado está descontrolada e que não há indicativos de mudanças.

"A violência na Bahia segue descontrolada e sem nenhum indicativo de que irá retroceder. Ao contrário, a sensação que temos é de que a insegurança continua crescendo. Neste final de semana, foram 13 mortes somente em Salvador e Região Metropolitana, um número alarmante. Isso significa uma morte a cada quatro horas. É uma situação insustentável", criticou.

De acordo com Régis, os dados do boletim da Secretaria da Segurança do Estado (SSP) apontam que, até este domingo, foram registradas 67 mortes violentas na região. Para ele,  o governo tenta "normalizar" a situação da violência.

"Não sei como eles conseguem adotar um discurso de normalidade diante de um número muito elevado de mortes na Bahia. E o pior: ainda ficam procurando culpados, transferindo responsabilidade, quando na verdade eles falharam gravemente na gestão da segurança pública. Não investem em equipamentos e infraestrutura, não valorizam os profissionais. Quem paga o preço é a população e as milhares de vidas perdidas", disse.

Régis disse ainda que a Bahia lidera o ranking de homicídios no país desde 2017e que o estado registrou crescimento em mortes violentas entre janeiro e setembro de 2021, enquanto o país teve redução.