Um dos nomes cotados para ocupar o posto de líder da bancada de oposição ao governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Samuel Jr. (Republicanos) minimizou as especulações que apontam para um 'favoritismo' de Alan Sanches (União).
Segundo Samuel, a prioridade do grupo é manter a união da bancada, e destacou que qualquer um que venha ser escolhido terá que líder com a importante missão de representar os 30 parlamentares que hoje se identificam como de oposição.
“Um líder terá a função importante de manter o bom funcionamento da casa, com total empenho de fiscalizar as ações dessa gestão, especialmente em áreas fragilizadas como violência, desemprego e educação nesses anos de governo petista no estado", salienta Samuel.
"Apesar da fadiga deles governarem, precisamos mostrar disposição em dar dignidade aos baianos através da máquina pública e tudo isso só será possível através de uma união consolidada na oposição desde o início desses tempos que virão com um mandatário do bloco”, complementa.
A bancada de oposição já definiu a indicação de quatro nomes para a Mesa Diretora do próximo biênio, mantendo a cota atual. O atual líder do grupo, Sandro Régis (União), deve ir para a Ouvidoria.