Política

Salinas da Margarida: suplente de vereador relata ameaças após investigar prefeitura 

Com medo das ameaças, ele disse ter saído de casa

Divulgação
Divulgação

Primeiro suplente de vereador na cidade de Salinas da Margarida, na Bahia, Helder Belmonte (PP) afirma sofrer diversas perseguições após denunciar o prefeito do município, Wilson Pedreira (PSD). Em entrevista à Salvador FM, ele afirmou que recebeu a visita de homens armados, que se identificaram como policiais, no dia de ontem (20). 

“Três homens alegando ser policiais invadiram minha casa, ameaçando a minha e minha família com pistola. Me mantiveram deitado, entraram na minha casa, dizendo que eu fui preso, que a ordem partiu de cima”, narrou. Ele disse que teve uma foto tirada pelos supostos agentes e que, depois, o registro foi divulgado em redes sociais como se ele fosse autor de um assalto a banco na cidade. 

“Divulgaram em redes. Divulgaram prontuários médicos de pessoas próximas a mim. Tenho dificuldade de fazer boletim de ocorrência na polícia local”, indicou.

Com medo das ameaças, ele disse ter saído de casa. “Medo? meu medo é pouco. Eu saí do município, ele me expulsou do local de venda de plantas, embargou meu ponto comercial, mandou a dona romper o contrato comigo. Me impediu de usar a via como vendedor ambulante. Eu estou na rua para proteger minha família”, narrou.