Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (29), o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) não foi localizado na sua residência e nem no seu gabinete na Câmara Municipal da capital fluminense, onde a corporação realiza os trabalhos.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o edil estava na casa de praia da família Bolsonaro, em Angra dos Reis, ao lado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e dos irmãos Flávio e Eduardo. No domingo (28), os três participaram de uma live.
Ao receber a notícia, o vereador e o chefe do Executivo federal acionaram assessores e advogados para tentar se inteirar melhor das informações sobre as buscas e apreensões da Polícia Federal.
Carlos Bolsonaro teria virado alvo após buscas e apreensões de celulares e computadores em imóveis de Ramagem que mostrariam que o vereador foi um dos destinatários de informações que a Abin coletava sobre adversários políticos da família, que seriam espionados ilegalmente.