Eleição suplementar

Ruy Barbosa terá policiamento reforçado para eleição neste domingo

A cidade de Ruy Barbosa terá eleição suplementar porque o candidato mais votado em outubro do ano passado, o ex-prefeito José Bonifácio (MDB), teve a candidatura cassada

Prefeitura de Ruy Barbosa. Imagem: Google Street View/Reprodução
Prefeitura de Ruy Barbosa. Imagem: Google Street View/Reprodução

Neste domingo (6), os eleitores do município de Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, vão às urnas para a escolha do futuro prefeito ou prefeita. A cidade terá eleição suplementar porque o candidato mais votado em outubro do ano passado, o ex-prefeito José Bonifácio (MDB), teve a candidatura cassada.

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (2) entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, para tratar do esquema de segurança na cidade.

Esquema de segurança

Na ocasião, foram definidos o policiamento no fórum da cidade para a segurança das urnas; a proteção de todas as etapas da auditoria e votação eletrônica; a escolta das urnas até os locais de votação; a permanência do policiamento mesmo após a eleição; a segurança dos pontos de transmissão remota; e a realização de rondas ostensivas nas zonas urbana e rural de Ruy Barbosa.

Prefeituráveis

Para o pleito de domingo, o ex-prefeito apostou no nome da própria esposa, Eridan de Bonifácio (MDB), para conquistar a prefeitura da cidade. Ela foi a vereadora mais votada em outubro. Agora, tem como candidato a vice-prefeito Nilo Fernandes (PL), que integrou a chapa de Bonifácio no pleito passado.

Por outro lado, o médico e empreendedor Dr. George (PSD) disputará o comando do Executivo tendo como candidata à vice-prefeitura Maria Benilda, conhecida como Beninha. Ela é filiada ao PT, quilombola e professora.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.