Política

Rui pede abertura de inquérito para apurar dano a portal da SSP

"Prefiro que a população julgue este tipo de atitude. Não gosto de picuinha política. Pedi que a PM abra inquérito para descobrir quem danificou a faixa do portal, pois ali é patrimônio público"

NULL
NULL

Após um portal de averiguação da Secretaria de Segurança Publica (SSP) ter uma faixa que sinalizava o serviço do governo do Estado cortada, o governador Rui Costa pediu a abertura de um inquérito para averiguar as responsabilidades sobre o dano no equipamento do Estado. 
 
"Prefiro que a população julgue este tipo de atitude. Não gosto de picuinha política. Pedi que a PM abra inquérito para descobrir quem danificou a faixa do portal, pois ali é patrimônio público", respondeu, ao ser perguntado também sobre a quase apreensão de bebidas que iriam para o camarote do governo
 
CASTRO ALVES – O governador falou ainda do projeto que tramita na Câmara Municipal de Salvador e pede de volta uma área na Praça Castro Alves – que pertencia à prefeitura, foi passada para o Estado e pode voltar para a gestão municipal. 
 
"Eu achei estranho. Se tem um bom projeto pra área, me fala que eu posso até doar o local. Mas imagine se fosse o inverso. Já recomendei que a PGE tome as medidas jurídicas, até mesmo com um pedido de inconstitucionalidade da matéria", informou. 
 
CARNAVAL – o governador afirmou que a passagem de Léo Santana pelo Campo Grande é o resumo do que ele quer ver no carnaval. "Queremos o folião pulando com alegria, sem aperto, que o número de ocorrências polícias diminua", desejou.

(BN) (AF)