Política

Rui nega relação abalada com Wagner: “40 anos de amizade e continua forte e firme”

Rui se demonstrou irritado ao ter que responder sobre e culpou a impressa por espalhar esses boatos

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O governador Rui Costa (PT) falou na manhã deste sábado (12) sobre como anda sua relação com o senador, e amigo a mais de 40 anos, Jaques Wagner, após o anúncio da permanência de Rui até o final do mandato feito pelo senador Jaques Wagner.

O chefe do executivo baiano fez questão de dizer que eles continuam amigos e nada que envolva política será capaz de abalar a relação deles por muito tempo. Rui também se demonstrou irritado ao ter que responder sobre e culpou a impressa por espalhar esses boatos.

“Meu amigo de 40 anos. Só está estremecida nos blogs de vocês. Que vocês ficam plantando notícia falsa. E só ali, não estou dizendo no seu, eu estou dizendo nos blogs. Aqueles que mentem, que enganam, que distribuem fake News. Só nesses lugares é que algum tipo de problema. Então, eu repito, 40  anos de amizade continua forte e firme e tenho maior carinho. Então, o único lugar que tem problema é nos blogs. Naqueles que ou por desinformação, ou por condução leviana, ficam plantando notícia mentirosa”, disse o governador.

Segundo os “blogs”, o motivo da discordância dos dois foi a escancarada divergência que tiveram na condução do processo de escolha de um candidato à sucessão de Costa ao governo da Bahia. No entanto, Rui negou as acusações.

Leia também:

Lula vai anunciar chapa majoritária na Bahia na próxima semana, diz Rui

Jaques Wagner diz que Rui fica no governo até o fim e deve virar ministro de Lula