Governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que não irá concorrer ao posto de deputado federal. A possibilidade foi levantada para resolver o impasse com o PP, que sonha em emplacar o vice-governador João Leão como chefe temporário do Palácio de Ondina.
Perguntado se Leão pediu que ele renunciasse, Rui também refutou.
“Essa hipótese [ser candidato a federal] não existe e Leão nunca me pediu isso. Soaria estranho para alguém que considero meu amigo pedir a cabeça para poder continuar sendo amigo. Ele nunca me pediu isso e soaria muito estranho. Quem me colocou no posto foi o povo da Bahia, colocou a mim e a ele. Pretendo concluir o meu mandato”, disse, durante coletiva.
Rui se recusou a falar da formação da chapa, que terá Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato ao governo. “Comentário sobre a política e a composição eu tenho dito que não vou emitir agora”, sintetizou. O petista alfinetou a imprensa que, segundo ele, está “muito criativa”. “Os blogs ficaram muito criativos. Eles criam realidades virtuais todos os dias e conseguem enganar muita gente. As pessoas deixam de viver a vida real e estão vivendo realidades paralelas”.