O governador Rui Costa (PT) comentou sobre as especulações de chapa para as eleições deste ano e não negou a possibilidade de assumir uma vaga ao Senado. O petista destacou que faz política “coletivamente”, portanto, que seu nome está "à disposição para ajudar”. A declaração foi dada durante a manhã desta quinta-feira (17), durante a solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia.
“Eu não faço carreira solo na vida pública, na política, como não fazia no mundo sindical, quando era sindicalista. Minha vida é uma vida que faz política coletivamente, assim é, assim foi, e assim continuará sendo. As minhas decisões são decisões de grupo coletivo e meu nome está à disposição para que a gente some uma solução que permita continuar esse projeto que vem transformando e mobilizando a Bahia, como que possamos também contribuir para o cenário nacional. Então meu nome está à disposição para ajudar”, afirmou Rui ao ser questionado sobre possível ida ao Senado.
Rui disse ainda que até o dia 13 de março, será divulgada a chapa majoritária, onde devem ser anunciados todos os cargos da chapa.
O petista afirmou ainda que o grupo está conversando sobre os possíveis cenários e pretendem “encontrar uma solução que garanta unidade e que a Bahia contribuirá como contribuiu ao longo dos últimos anos e muito mais decisivamente agora”, pontuou.