Política

Rui leva projetos de infraestrutura e telecomunicações a executivos espanhóis

Governador se reúne com empresários a fim de atrair negócios para a Bahia nas áreas de energias eólica e solar

NULL
NULL

 

Foto: Carlos Prates/GOVBA

 

O governador Rui Costa (PT) apresentou nesta terça-feira (2) a empresas espanholas, em Madrid, os próximos projetos de infraestrutura e de telecomunicações que serão implantados na Bahia.

Segundo a assessoria da gestão estadual, entre os destaques levados à agenda internacional está a construção da ponte Salvador-Itaparica e do Centro de Convenções da capital. Na Europa, o petista reuniu-se com representantes do grupo Acciona, que já opera em solo baiano como fabricante de componentes eólicos.

Aos executivos, Rui mostrou as potencialidades locais para novos investimentos. “Um dia bastante produtivo. Estivemos com um dos maiores investidores do mundo nas áreas de energia eólica e solar, que é a Acciona, reforçando investimentos no interior da Bahia para gerar energia e investimentos para montagem de equipamentos para geração de energia”, afirmou o governador.

Investimentos em obras de PPP

Três obras que serão realizadas na modalidade de parceria público-privada (PPP) receberam atenção durante o encontro: o Sistema Viário Oeste (SVO), o Centro de Convenções soteropolitano e um projeto de saneamento para Salvador e a Ilha de Itaparica.

De acordo com a assessoria do Palácio de Ondina, o SVO, que inclui a ponte Salvador-Itaparica, está orçado em R$ 5,34 bilhões, com aporte de R$ 1,51 bilhão do governo do Estado. Além dos espanhóis, empresas chinesas, italianas e francesas têm interesse na execução do projeto.

Outras possibilidades de investimento apresentadas à Acciona foram na área de energias renováveis e o projeto de concessão de prédios públicos no Centro Histórico de Salvador.

 

Secom/ Ba /// Figuueiredo