Política

“Rui é inimigo dos eventos e dos empregos gerados pelo setor”, afirma vereador

Duda Sanches reitera que o setor de cultura e entretenimento é responsável por movimentar a economia e gerar emprego para milhares de famílias em todo estado

Divulgação
Divulgação

Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do Democratas na capital baiana, o edil Duda Sanches rebateu as falas do governador Rui Costa (PT) em relação à realização das festas de fim de ano. O democrata reitera que o setor de cultura e entretenimento é responsável por movimentar a economia e gerar emprego para milhares de famílias em todo estado. 

O governador afirmou que não pode anunciar a realização de eventos, a exemplo do carnaval, por conta da pandemia de Covid-19.

“As afirmações do governador ao longo de toda a pandemia deixam clara a aversão que ele tem ao setor do entretenimento, cultura e dos empregos. A capital do estado que ele governa depende do setor de serviços, sendo o entretenimento um dos mais importantes. Ou o governador, mesmo estando a frente do governo há 7 anos, desconhece isso, ou ele fecha os olhos de forma cruel para pessoas que estão pedindo socorro”, declarou Duda.

Vale lembrear que na quarta-feira (4), o governador baiano também se posicionou acerca da realização do carnaval. Segundo Rui, ele não pode garantir a realização do carnaval em 2022, pois os números de casos e internações por coronavírus não caem em 45 dias no estado.