O governador Rui Costa, declarou na manhã desta segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa, que deve se reunir em outubro com entidades para discutir alta dos preços dos combustíveis na Bahia. Segundo o governador do estado, a reunião será realizada com o fundo de investimento no Brasil.
"Estou com agenda marcada para ir lá conversar sobre a refinaria daqui, sobre os investumentos que eles pretendem fazer aqui, sobre volume de gasolina, diesel que eles podem produzir no Estado e outros investimentos", afirmou Rui Costa, durante a entrega de novas viaturas da Polícia Militar, na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
O governador baiano declarou também que realizará uma viagem ao Casaquistão para reunir com com o fundo de investimento do país. "Vamos discutir mineração também".
Na ocasião o governador voltou a criticar o presidente da república e o governo federal sobre o aumento do combustível.
“O preço do combustível tá alto pela política desastrosa do Governo Federal, ninguém mais é responsável do que o presidente do Banco Central do Brasil, ele (o presidente) declarou há duas semanas atrás que nem ele compreende essa regulação instável da Petrobras”, afirmou o chefe de Estado ao rebater acusações de Bolsonaro sobre ele ser responsável pelo aumento do ICMS na Bahia.