O governador Rui Costa (PT) engrossou o discurso contra o pré-candidato ACM Neto (UB) neste sábad (30). Durante coletiva, o petista disse que Neto quer "ser nomeado governador" e chamou ele para a disputa.
"Ele agora não está querendo entrar em campo, não quer disputar a eleição, quer ser nomeado, toda hora planta notícia falsa. Se quer ser governador, tem que disputar a eleição. Sei que está difícil no interior, todo dia um fiasco", disse.
Rui ligou Neto ao caso de corrupção investigado na Codevasf. "Não é fácil a vida de quem caminhou três anos com Bolsonaro e agora quer dizer que não tem nada a ver. Ele indicou na Codevasf e tá aí todo dia no noticiário e quer dizer que não tem nada a ver com Bolsonaro", afirmou.
Na última semana, a Polícia Federal realizou uma operação na Codevasf. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que promove fraudes, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da companhia, mas não citou ACM Neto ou teve qualquer desdobramento na Bahia.