Política

Rui diz que impunidade no Brasil é “premiação para o crime”

Governador comentou sobre a segurança pública do estado e do país

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, na manhã desta terça-feira (12), comentou sobre a segurança pública do estado e do país. Segundo ele, a impunidade é “uma premiação para o crime, para o bandido”.  Para Rui é obrigação do Brasil  debater o tema e adotar uma legislação mais eficiente. 

“É uma piada esse tipo de comportamento do sistema, a legislação está equivocada, há uma premiação para o crime, para o bandido”, disse o governador referindo-se a um homem que foi preso três vezes em 21 dias após assaltar veículos. Para o governador, “bandido é tratado de forma cerimonial”. 

Rui ainda ressaltou que Ministério Público da Bahia e todas as instituições promovam debates de diversas naturezas e com diferentes focos em segurança pública para a sociedade. “Pois é brincadeira para o povo, que é vítima do tráfico de drogas, que está cada vez mais organizado e precisa ser combatido. Isso não é a sociedade que merecemos, isso precisa ter fim”, finalizou.