O presidente do Consórcio Nordeste, governador Rui Costa (PT), afirmou que a união dos nove estados da região não tem como objetivo final separá-los do resto do país. O petista foi questionado sobre o assunto durante o programa "Papo Correria", veiculado nas redes sociais, da noite desta terça-feira (30).
"Não é o nosso objetivo. O nosso objetivo é unir o povo brasileiro. Não concordamos com esse momento que o Brasil está vivendo. Não concordamos com autoridades públicas debochando de estados e cidades", disse, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que recentemente chamou os nordestinos pejorativamente de "paraíbas".
"Precisamos pregar a paz no Brasil, a cooperação para o país crescer. Não estamos defendendo nenhuma posição separatista. Queremos que o Brasil volte a crescer. E estamos fazendo a nossa parte", finalizou.
Rui também agradeceu a manifestação do ex-presidente Lula, que elogiou a formação do consórcio. "Nós não vamos sair do foco, por mais ataque que o Nordeste receba. Vamos manter o foco de trabalhar pela região".
BNwes/// Figueiredo