O governador Rui Costa (PT) destacou os índices de segurança pública no Carnaval de Salvador, que contou pela primeira vez com pórticos da Polícia Militar nas entradas dos circuitos, para impedir a entrada de armas. Segundo declarou o petista, a queda nos números comprovou que o governo acertou com a medida.
“Eu estou grato e quero parabenizar o trabalho de quem esteve trabalhando no Carnaval na segurança pública, na área de saúde, na área social. Estou feliz, porque os dados de segurança foram melhores do que no ano passado, o que prova o acerto de fazer um cercamento, o que garantiu que não entrassem armas nos circuitos", falou, em entrevista a Mário Kertész. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o aumento de flagrantes no Carnaval foi de 200%.
De acordo com Rui, o trabalho da SSP está trazendo frutos — sobretudo no interior. "O pessoal está dedicado, e não foi só no Carnaval. Quando comparamos o ano de 2015 com 2014 na segurança, tivemos indicadores melhores, como em Feira de Santana, que diminuiu a violência. Algumas cidades diminuiram em até 25%", disse.