O governador Rui Costa (PT) denunciou a situação de crime eleitoral que está acontecendo no maior colégio eleitoral de Salvador, o Colégio Estadual Luís Viana. Nesta manhã (30), ao acompanhar o candidato petista Jerônimo Rodrigues, o governador sinalizou que está ocorrendo a distribuição de panfletos sem CNPJ e de caixa dois.
“Apesar do crime que está sendo cometido a olhos nus aqui na porta do colégio, um crime eleitoral, caixa dois, panfleto sem CNPJ, carro de som que está sendo apreendido pela polícia, é impressionante o desespero”, denunciou o petista.
Confiante na vitória dos petistas [Jerônimo Rodrigues e Lula], Rui lamentou o episódio envolvendo a deputada bolsonarista. Para ele, o que aconteceu é o que o governo de Bolsonaro representa para o Brasil.
“Uma deputada federal e o seu segurança correndo atrás de um engro desarmado e pobre para atirar, essa é lógica do atual presidente, já tinha tido o episódio de Roberto Jefferson contra os contra os policiais. O Brasil não quer uer violência, o Brasil quer paz, emprego, o fim da fome, quer a esperança, a oportunidade”, disse o governador.
“Quem abraça presidente que atira em povo pobre e negro não merece o voto do povo baiano, por isso tenho absoluta confiança que o povo da Bahia não vai repetir o primeiro turno”, disparou Rui.