Política

Rui critica opositores que usam foto de suas filhas para questionar vacina: 'Inescrupulosos'

Sem expor detalhes, Rui confirmou que as filhas serão vacinadas contra o novo coronavírus no "momento que as condições de saúde permitirem"

Vagner Souza/Rádio Salvador FM
Vagner Souza/Rádio Salvador FM

Cobrado nas redes sociais por adversários políticos e opositores, o governador Rui Costa (PT) se pronunciou sobre a vacinação das suas filhas, Marina e Malu, contra a Covid-19. O gestor prometeu ainda processar todos que compartilharem fotos das duas crianças, que estão na faixa etária apta para imunização, nas redes sociais.

Segundo Rui, quem consegue usar a imagem das suas filhas para atingi-lo politicamente é uma pessoa "inescrupulosa". 

"Minhas filhas serão vacinadas por uma simples razão: eu acredito na ciência, eu lutei para a vacina chegar. Isso só aumenta a minha indignação como ser humano, pai, de ver que esse tipo de gente inescrupulosa, que não tem limite. São desprovidos de qualquer caráter de usar imagem de crianças de 6 ou 8 anos em rede social", condenou.

"Estou processando todos eles, não por conta da vacinação ou não, mas por uso indevido da imagem de criança. Essa raça, esse povo, não de onde vieram, de que buraco de esgoto eles estavam, não tem limite para nada, me deixa absolutamente indignado. Todos estão e serão processados", avisou.

Sem expor detalhes, Rui confirmou que as filhas serão vacinadas contra o novo coronavírus no "momento que as condições de saúde permitirem" e que elas não serão utilizadas para qualquer tipo de sensibilização ou instrumento eleitoral e político.

"Triste ver o Brasil com gente patrocinada com dinheiro público, de forma organizada, com gabinete de ódio, insistir nessa estratégia de caluniar, mentir, difamar, tentando impor mentiras. Defensores da cloroquina contra a compra de vacinas, contra a saúde, difundem mentiras usando crianças para isso, é muito lamentável", resumiu.