Política

Rui critica ‘especulações’ sobre ida para Ministério e reafirma: “não vou constranger Lula”

Rui disse ficar “impressionado e assustado” com informações sem checagem dos fatos

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa, continua no centro das movimentações para ocupar algum ministério no futuro governo Lula, a partir de janeiro de 2023. No entanto, o atual gestor criticou as informações da imprensa em que o coloca à frente do Ministério das Cidades, conforme publicou o Valor Econômico.

Nesta terça-feira (8), durante inauguração de uma escola em São Cristóvão, Rui disse ficar “impressionado e assustado” com informações sem checagem dos fatos. “Não comentarei nenhuma especulação da imprensa. Eu vou me escrever num curso de comunicação pra entender como é dada uma informação nos dias atuais, o que não passa de uma mera especulação que alguém escreveu sem checar as partes. Fico impressionado, assustado com isso. Não tem nenhuma aceitação, nem negação porque não houve convite formal”, afirmou.

Segundo o governador, a imprensa já o colocou “5 ministérios e a presidência da Petrobras”. Rui ainda reforçou que não vai constranger o presidente eleito. “Temos que propiciar ao Lula esses dias absoluta tranquilidade, paz e nenhum constrangimento, para que ele possa definir a sua equipe e espaços do governo. Vou continuar na mesma tese que tenho repetido: quanto mais amigo você é de uma pessoa, menos constrangimento você tem que fazer a ela. Não farei nenhum constrangimento ao presidente Lula e a Bahia também não criará”.