Embora tenha acontecido na semana passada, mas somente agora chegou a imprensa. O governador do estado, Rui Costa (PT), se reuniu com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura Pastor Sargento Isidório (Avante) na última quinta-feira (30), para conversar sobre a eleição municipal deste ano. "Me parabenizou pelo posicionamento em todas as pesquisas", disse.
Nesta segunda-feira (3), durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar revelou o encontro e voltou a afirmar que o próprio Rui que o incentivou a concorrer na disputa.
"Fui chamado ao Palácio [de Ondina] pelo governador Rui Costa. Foi ele que começou essa história de eu ser prefeito, disse que não podia retirar minha candidatura. Quinta almocei com ele, tive essa conversa", revelou.
Na ocasião, ele também elogiou o nome da major da Polícia Militar Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, que deve ser oficializada por Rui como um dos nomes para participar do pleito.
"Nome bom. Mulher e outra coisa: militar, família. Quanto mais candidatura, melhor, porque o povo vai poder escolher melhor aquele ou aquela que lhe representa melhor", disse.
Sobre a possibilidade de compor uma chapa com a policial, Isidório gostou da ideia, com a condição que a aliança fosse feita não por ele ser o "patinho feio" da disputa. "Indo pela fila, não vindo porque sou 'patinho feio', primo pobre, vindo pela fila…Eu já tô em casa", disse.
BNwes// Figueiredo