Nomeado para o posto de superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia em 11 de julho deste ano, Hélder Almeida, presidente do DEM em Camaçari, só conseguiu o aval do governo do Estado nesta quinta-feira (15). Almeida é servidor estadual lotado no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e precisava da liberação do governador Rui Costa (PT), o que só ocorreu agora.
O ex-deputado estadual foi indicado para o posto pelo deputado federal Paulo Azi (DEM) na redistribuição dos cargos federais baianos na gestão do presidente Michel Temer (PMDB).
Em conversa com o Bocão News, Almeida contou que já estava frequentando o Incra até que a questão burocrática fosse resolvida. Para o novo superintendente, um dos desafios será a busca por reforço orçamentário. "É preciso buscar reforço orçamentário para que a finalidade do órgão seja atingida, que é prover a reforma agrária, regularizar os assentamentos", apontou.
De acordo com o democrata, sua gestão dará prioridade à oferta de assistência técnica aos assentados, assim como concessão de crédito, infraestrutra e documentação.
Reprodução: Bocão News