Durante uma entrevista coletiva, transmitida nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez críticas à atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. A entrevista aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), com a imprensa das regiões de Ribeira do Pombal e Brumado.
O petista fez elogios à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga as ações e omissões do governo Bolsonaro na gestão da pandemia no Brasil. Para Costa, a comissão vem fazendo “bom trabalho” e conclui ainda que “os fatos estão claros”
De acordo com Rui, “o presidente deu demonstrações de desprezo da vida humana, de desprezo em relação ao número de mortes. Todo mundo lembra que quando completou 10 mil mortes ele saiu de jet ski, quando completou 50 mil ele deu um ‘churras’, depois disse que não era coveiro para contar morte”.
“É um caso único de atrocidades. Está mais que comprovado que o governo não se esforçou para comprar vacinas. Não quero entrar em outros pontos, pois não tenho dados, prefiro me concentrar no trabalho e demonstrar indignação contra”, acrescentou o governador criticando as atitudes de Bolsonaro.