O governador Rui Costa (PT) fez um balanço da reunião dos governadores do Consórcio Nordeste, que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (16).
Segundo Rui, que é o presidente do consórcio, um dos temas tratados pelos governadores dos estados nordestinos foi a perspectiva da Petrobras na região. Em Salvador, haverá a desativação da sede da empresa.
“Falamos sobre o fechamento de negócios da Petrobras no Nordeste. Estamos muito preocupados com o que já foi feito e o que se ameaça a fazer, com a completa venda dos ativos da Petrobras no Nordeste. Isso causaria mais demissões. Teremos um conjunto de agendas onde buscaremos o ministro das Minas e Energias, o presidente da Petrobras, e vamos fazer uma mobilização em torno desse tema”, disse.
Outro tema tratado no encontro nesta segunda foram as compras coletivas que serão feitas pelos estados, de modo a reduzir o custo dos produtos comprados.
“Reafirmamos o processo de compras coletivas. Amanhã estamos publicando a primeira compra coletiva, e terão outros editais até dezembro, alcançando boa parte dos produtos que hoje os estados compram. Vamos trazer ganhos de escalas”, falou
Bahiaba;;; Fi guueiredo