Política

Rui Costa diz que, em Brasília, ‘fazer o errado para muitos é o certo’

O ex-governador da Bahia, porém, afirmou que as condições em Brasília não irão mudar o seu perfil

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Em meio a cobranças e críticas da base governista, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, desabafou nesta sexta-feira (2) sobre a pressão que tem sofrido em Brasília. Em um evento ocorrido no município de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, Rui afirmou que em Brasília, fazer o errado para muitos é o certo. As informações são do jornal'Folha de S. Paulo'.

"Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo, para muitos, está errado. E fazer o errado, para muitos, é que é o certo na cabeça deles", disse.

O ex-governador da Bahia, porém, afirmou que as condições em Brasília não irão mudar o seu perfil. "Vocês podem ter certeza. Brasília não vai me mudar e eu vou lutar com todas as minhas forças para mudar Brasília e mudar aquele jeito de encarar o que é coisa pública. Eu chamo aquilo de Ilha da Fantasia", declarou Rui.

Ao lado de Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Rui Costa chegou a ser apontado, entre parlamentares, como um ministro demissionário. Colaboradores de Lula lançam, porém, dúvidas sobre sua exoneração.