Neste sábado (4), a cantora Madonna fez um grande show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo (5), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, desmentiu os boatos sobre um suposto patrocínio do Governo Federal no evento.
Rui Costa afirmou que o show não contou com repasse financeiro de órgãos ou programa do Governo. Nas redes sociais, o ministro chegou a citar a Lei Rouanet para dizer que não houve repasse.
“É lamentável que neste momento em que todos os esforços estão direcionados para salvar vidas, pessoas de má-fé espalhem desinformação. Não há nenhuma relação entre o show de Madonna e a Lei Rouanet ou verbas do Governo Federal”, diz o ministro.
O ministro da Casa Civil ainda garantiu que o show de Madonna foi custeado por empresas privadas e que o foco do Governo Federal está centrado em resolver as consequências das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.
“O show de ontem foi pago por empresas privadas. Estamos hoje no Rio Grande do Sul junto com o presidente Lula. O foco é salvar vidas e ajudar as pessoas atingidas. Espero que todos estejam conosco neste objetivo”, explica Rui Costa.
NÃO COMPARTILHE FAKE! É lamentável que neste momento em que todos os esforços estão direcionados para salvar vidas, pessoas de má-fé espalhem desinformação. O show de Madonna foi pago por empresas privadas e NÃO HÁ NENHUMA relação com a Lei Rouanet ou verbas do Governo Federal.
— Rui Costa (@costa_rui) May 5, 2024