O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante o Papo Correria desta terça-feira (28), que no momento não há previsão de um novo decreto aumentando o número de pessoas permitidas em eventos no estado. O governador salienta que nos últimos dez dias a Bahia apresentou um aumento de cerca de 35% nos casos de Covid-19.
“Estávamos caindo [sobre o número de casos de Covid-19], mas o que aconteceu infelizmente, nos últimos dez dias nós tivemos um aumento de 700 casos então, mais de 35% de aumento, isso nos preocupa, então a gente pisou nos freios para aguardar os próximos acontecimentos”, disse.
O petista ressalta ainda que para os torcedores voltarem a ir presencialmente para os estádios, o número de casos de coronavírus no estado também deve permanecer em queda.
“A gente tem que agir com muita responsabilidade para não jogar tudo que construímos com muito esforço, com muitas vidas perdidas, muita gente passando dificuldade, sofrendo com a doença, então nós temos que voltar com cuidado”, destacou o governador.