O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (30) que o principal problema do governo Bolsonaro, "não é suas falas agressivas e sim sua incompetência". Em entrevista à Rádio Sociedade, o político petista reiterou que nas eleições do próximo é absurdo que Bolsonaro leve alguma vantagem nos votos pelo povo.
“Não é possível apoiar o presidente por 3 anos e meio, diante de tudo que aconteceu e depois dizer que ele é uma alternativa. O grande problema dele não é a agressividade em suas falas, o problema central do Bolsonaro é a incompetência dele. Ele não tem planejamento nenhum de governo", declarou Rui.
O governador considera que a atual situação econômica e social do país é culpa do presidente que não investe em nenhuma área de desenvolvimento no Brasil. "Não tem planejamento de educação, de pesquisa, ciências. Qualquer país do mundo precisa investir nessas áreas e nós não temos esse retorno do governo federal", disse o governador.
Rui afirmou que o atual governo necessita de investimentos externos para se manter e contou que em sua viagem para o exterior viu a reputação do Brasil sendo desmoralizada.
"O Brasil esta desmoralizado internacionalmente, o Brasil virou uma chacota. Na época de Lula tínhamos recursos suficientes para nos manter, agora precisamos muito desse investimento externo e no momento o Brasil está desmoralizado lá fora", afirmou. "Ouvi que meu país muda a constituição para dar calote em quem ganhou uma ação”, disse Rui sobre a repercussão internacional da PEC dos Precatórios.