O governador Rui Costa (PT) condenou as manifestações que ocorrem em rodovias de todo o país, por parte dos apoiadores do presidente derrotado nas eleições Jair Bolsonaro (PL). O gestor afirmou que é uma situação “inadmissível” e apontou que os ativistas precisam de “apoio psicológico”.
“Até as últimas informações não havia nenhuma paralisação na Bahia. Mas acho absolutamente inadmissível que se junte, meia dúzia de pessoas, ou uma ou duas dúzias, para questionar a democracia, as eleições e muito menos para estar fazendo sinal de facismo, de nazismo no meio da rua. No país não tem tradição disso. As pessoas que estão fazendo isso devem buscar algum apoio psíquico, mental, acho que é isso que ta precisando. Os vídeos que tenho assistido são de pessoas que precisam de apoio, pois não está bem emocionalmente”, afirmou em coletiva na tarde desta quinta-feira (3).
Na Bahia, segundo as forças estaduais de segurança (Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros), 100% das rodovias estão liberadas no estado da Bahia. As estradas continuam sendo monitoradas pela Secretaria da Segurança Pública.
Unidades especializadas e territoriais foram enviadas para todas as regiões do estado, após determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
Manifestantes bolsonaristas, que reclamam do resultado da eleição, acabaram conduzidos para prestar esclarecimentos.