O governador Rui Costa (PT) classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como inepto e incapaz para o cargo que ocupa. A crítica foi feita nesta quinta-feira (21) ao comentar sobre o comportamento do presidente durante a pandemia do novo coronavírus.
"O Brasil vai ficando isolando no mundo, é o único país no mundo que o presidente dá esse péssimo exemplo de desrespeito. Usar máscara é o mínimo de respeito com a vida, essa postura repetida de desrespeito é algo vergonhoso e triste para o nosso país […] Ele insiste em desrespeitar, por mais que estejam morrendo mais de 1000 pessoas por dia.
É um absurdo o comportamento do presidente […] isso demonstra sua inaptidão e incapacidade de exercer com as virtudes inerentes ao cargo de presidente", afirmou o petista.
Essa não foi a primeira vez que Rui subiu o tom ao comentar a condução de Bolsonaro na pandemia de covid-19. Durante a visita do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP), o petista comparou a postura do presidente a de um líder de seita que incentiva o "suicídio coletivo".
"Se o presidente continua tentando impedir que o povo brasileiro pare de morrer, alguém tem que tomar providências. Está todo o mundo numa corrida contra o relógio para salvar vidas, o presidente não está […] parece que quer que morra mais gente, é irracional.
Em algum momento, alguém vai dar um freio nessa loucura, caso não, fica parecendo aquelas seitas religiosas que incentivavam o suicídio coletivo", declarou o governador a imprensa durante a visita.
O petista ressaltou que ninguém tem dúvida da incapacidade do governo federal na gestão da pandemia e classificou as atitudes de Bolsonaro como desrespeitosas à vida humana.
BNwes//// Figueiredo