Política

Rui Costa autoriza eventos com até 2 mil pessoas na Bahia

O novo decreto vai ser publicado na edição de sábado (30) do Diário Oficial do Estado

Paula Fróes/GOVBA
Paula Fróes/GOVBA

O governador do estado, Rui Costa (PT), publicou em uma rede social nesta sexta-feira (29), que serão autorizados eventos com até 2 mil pessoas na Bahia. De acordo com o petista, segue sendo obrigatória a comprovação da imunização completa contra a Covid-19, com as duas doses da vacina ou dose única. O novo decreto vai ser publicado na edição de sábado (30) do Diário Oficial do Estado.

“Neste sábado, publicaremos no Diário Oficial do Estado autorização para eventos com até 2.000 pessoas na Bahia. É mais um passo importante que estamos dando, com o cuidado necessário, levando em consideração os números da Covid-19 no estado e a avaliação de técnicos da Sesab”, declarou o governador.

Em relação à presença de torcedores em jogos de futebol na Bahia não vai sofrer alterações. Na última quarta-feira (27), foi autorizada pelo Governo do Estado a lotação máxima de 50% da capacidade dos estádios. Antes, esse limite era de 30%.

Os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Ainda segundo Rui, a decisão foi tomada em diálogo com o governador interino, Adolfo Menezes (PSD), e terá validade a partir da data de publicação.

Confira: