Política

Rui Costa acusa ACM Neto de humilhar João Leão publicamente; confira

"Você não gosta de pobre, você se utiliza das pessoas para fazer carreira pessoal sozinho", disparou o governador da Bahia

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não economizou nas críticas ao ex-prefeito de Salvador e adversário político, ACM Neto (UB), durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5).

O petista acusou ACM Neto de usar as pessoas para se beneficiar, e que esta premissa faz com que humilhe outras pessoas do seu convívio constantemente.

Entre os alvos estariam o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), que rompeu com Rui para apoiar Neto após entrave na escolha da chapa que iria disputar o Palácio de Ondina.

Assista:

 

"Você não gosta de pobre, você se utiliza das pessoas para fazer carreira pessoal sozinho. Humilha seus aliados, humilhou o vice-governador […] não deixou ele falar no evento", disparou Rui, relembrando o lançamento da candidatura de ACM Neto no Centro de Convenções, em Salvador.

Rui contou ainda uma história que disse ter presenciado, há anos, em um Festival de Verão, evento extinto que era organizado pela Rede Bahia, de propriedade de família Magalhães. Segundo o governador, na ocasião o ex-prefeito foi deselegante com um familiar próximo.

"Ele está acostumado a humilhar, inclusive familiares dele. Fui testemunha dele humilhando o pai naquele Festival de Verão, que chegou dando grito no pai. Mas pessoas como eu, que vim da Liberdade, como Jerônimo, ele não vai gritar não", assegurou.