O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), abriu o jogo, nesta segunda-feira (17) sobre a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O titular da pasta federal esteve em Feira de Santana (centro-norte da Bahia) para a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral do município, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Em entrevista na manhã de hoje, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o único nome em condições de vencer o atual prefeito e eventual postulante à reeleição em 2024, Bruno Reis (União), seria justamente Rui Costa.
"No grupo tem algum nome que sendo candidato a prefeito de Salvador ganharia a eleição? Eu digo que tem. Mas ele vai querer ser? Só o ministro Rui Costa, se ele quisesse ser candidato", disse o pessedista em entrevista à Rádio Metropole FM.
Questionado sobre o assunto pelos jornalistas, Rui Costa reagiu: "Essa é mais uma das mentiras que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está no nosso planejamento. O que eu pretendo na eleição do ano que vem é ajudar Jerônimo nos municípios, viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam no nosso projeto político. Então não há essa hipótese. Isso é mais uma notícia falsa que surgiu", afirmou.