O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta sexta-feira (3), que segue acompanhando os índices da Covid-19 no estado para a tomada de decisões sobre o Carnaval de 2022. Dessa maneira, o gestor baiano destacou que vai realizar uma reunião virtual com prefeitos para discutir o tema.
“Vamos conversar com os prefeitos na próxima semana, uma reunião virtual como fazíamos com todos os prefeitos da Bahia e vamos conversar pessoalmente com o prefeito de Salvador”, afirmou Rui.
Para o petista, “mais importante do que o Carnaval, é a vida das pessoas. Se a gente não conseguir fazer a festa no ano que vem, faz no próximo. Mas se a gente perder nosso filho, pai ou irmão, a gente não recupera mais no próximo ano. Então, acima de tudo, a vida. Não é só a morte. Tem pessoas que não morreram com a Covid, mas ficaram com sérias sequelas por conta da doença”, acrescentou.
Rui destacou ainda o alto número de pessoas que não retornaram aos postos de saúde para se imunizarem com a 2ª da vacina contra o coronavírus, e apelou para que o público apto para receber essas doses, se vacine.
“Eu quero pedir a você, se conhece alguém na sua família, na sua comunidade, que não tomou a vacina, a segunda dose, ou a de reforço, por favor, converse, fale da importância de se vacinar e da gente se defender desse vírus e eliminar ele de vez das nossas vidas. O caminho é a vacina”, reiterou.
De acordo com o petista, 1,6 milhões não retornaram para receber a segunda dose do imunizante, enquanto mais de 1 milhão aptos a receberem a terceira dose da vacina, também não compareceram aos postos de saúde do estado.