Política

Rui apela para que moradores de regiões de risco no extremo sul saiam das suas casas

O governador destaca ainda que falou com alguns dos prefeitos e garantiu que o governo seguirá com a força tarefa composta por órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades atingidas pelas chuvas

Divulgação/GOVBA
Divulgação/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa fez um apelo nesta sexta-feira (10), para que moradores do extremo sul da Bahia que vivem em áreas de risco de enchentes para que saiam de suas casas. Desde terça-feira (7), chuvas atingem duramente dezenas de cidades do sul do estado. As regiões de Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itacaré e Canavieiras foram algumas das atingidas pelos fortes temporais.

“Recomendamos que as pessoas que moram em áreas de risco saiam desses locais e busquem regiões mais altas. Se não tem para onde ir, procure a Defesa Civil municipal. Nós estamos apoiando os Municípios para fornecer abrigos em espaços estaduais e enviando cestas básicas e colchões. Prefeitos me informaram que ainda há uma resistência muito grande de parte da população em deixar suas casas. Não é fácil, mas pedimos que não esperem a situação piorar. Não permaneçam próximas aos rios porque o volume de água ainda se manterá alto até o domingo”, pontuou o petista através de uma rede social.

Ainda na publicação, Rui citou o caso de Jequié, que precisa de ações imediatas. “Alertamos ainda que o volume de água da Barragem da Pedra, em Jequié, está subindo. Pedimos que toda a comunidade ribeirinha se desloque para locais mais altos. A Defesa Civil municipal está a postos para ajudar essas pessoas que precisam de deslocamento”, destacou.

Vale lembrar que nesta quinta-feira (9), Rui afirmou que o governo vai prestar apoio a região do extremo sul, onde estão os municípios atingidos pelas enchentes. O petista destacou ainda que falou com alguns dos prefeitos e garantiu que o governo seguirá com a força tarefa composta por órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades atingidas pelas chuvas.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado, Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Secretaria Estadual de Infraestrutura e outros órgãos, seguem dando apoio aos municípios impactados pelas fortes chuvas.